sábado, 22 de agosto de 2015

XTZ 150 Vs BROS 150

Você já deve ter visto por ai um comparativo desse certo?! Mais hoje vou falar de alguns detalhes que eles não falam.Então antes de sair do site leia tudo:
         Quando vamos comprar uma moto logo de cara observamos os detalhes dela, sim o Design de uma moto é muito importante ou vai dizer que tu sai por ai pegando qualquer mulher?!.

A Honda Nxr 150 Bros ou só "Bros" como é chamada é uma moto que conheço bem, meu pai tem uma e eu gosto muito dela. Então vamos ver o que essa belezinha tem de bom na sua fixa Técnica : Vou usar como referência a Moto do Meu Velho: Honda Nxr 150 Bros 2009.


Ficha Técnica

Motor: OHC, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar
Capacidade cúbica: 149,2 cm³
Potência Máxima: 13,8 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 1,39 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) 
Sistema de Partida: Pedal (versão KS) e Elétrica (versões ES e ESD)
Transmissão: 5 velocidades
Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 180 mm de curso
Suspensão traseira: Balança monoamortecida com 148,6 mm de curso
Freio dianteiro: Tambor com 130 mm de diâmetro (KS e ES) e disco com 240 mm de diâmetro (ESD)
Freio traseiro: Tambor com 110 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 90/90-19M/C 52P
Pneu traseiro: 110/90-17M/C 60P
Quadro: Berço semiduplo
Altura do Assento: 852 mm
Distância Mínima do Solo: 244 mm
Dimensões (C x L x A): 2.045 X 810 X 1.138 mm
Distância entre-eixos: 1.353 mm
Peso Seco: 116 kg (KS); 117 kg (ES); 118 kg (ESD)
Tanque de Combustível: 12 litros
Cores: Vermelha, amarela e preta

O QUE ESSA FIXA TÉCNICA DIZ?!

Ela diz muitas coisas não é mesmo?. Mais será que as informações contidas ai vai te dizer realmente que moto você está comprando?. Tá então vamos ver que tipo de Moto a Bros realmente é:

A Bros 150 independente do ano ou do modelo é uma moto muito boa para viagens, o conforto que ela proporciona é notável por todos os donos. Se você chegar e perguntar sobre a Bros pra um dono de Bros ele obviamente vai dizer que a motoca é otina e logo em seguida vai dizer que é muito macia, isso porque ela realmente é. Mais essa macies toda ajuda ou atrapalha?. Então para responder tudo isso sem ferir ou rotular a Bros 150 em alguns aspectos eu vou usar um ponto de referencia, vamos falar dela para seu uso em terrenos sem asfaltos, porque afinal a brincadeira começa quando o asfalto termina não é mesmo ? ..


Então vamos lá: A Bros 150 pra andar na estrada de chão é uma moto muito boa por ser muito macia e ter uma potência e arrancada agradável.Quando você esta a 80Km/h ou a 100Km/h em uma estrada de chão devido ao seu peso ela tende a ficar bem firme no chão proporcionando confiança para quem está pilotando, isso em linha reta, mais quando mudamos de cenário e vamos para as curvas de alta intensidade aquela que exigem muito da moto ela deixa  a desejar e sua confiança vai praticamente a zero. Não estou dizendo que isso acontece sempre mais sempre que acontece é muito chato, só consigo levar ela ao extremo quando estou com um garupa. Você deve etá se perguntando o porque do garupa né?. O meu peso é 54Kg a Bros 150 pesa quase o dobro do meu peso e isso nas curvas me atrapalha por que se eu exigir de mais posso acabar caindo(EM OUTRO POSTER VOU FALAR COMO EU FAÇO MINHAS CURVAS) e cair em uma Bros 150 é algo que você não esquece tão fácil assim ,a bixa pesa meu amigo e se isso acontecer tente não ficar embaixo dela. Acredito eu que sua falta de estabilidade nas curvas seja por culpa de sua macies o que não acontece com a moto de sua concorrente a XTZ 125 da 

Yamaha, quando eu entro em uma curva fechada em alta velocidade e deixo

pra reduzir um pouco antes da curva  meio que sinto ela sentar um pouco isso quando eu ando só, sem o bendito garupa que serve de contrapeso para minhas experiencias se bem que ele ta mais pra cobaia mesmo , quando isso acontece eu freio um poco o freio traseiro e logo em seguida o dianteiro não muito né? porque afinal é uma curva né amigos? e frenar em uma curva não é uma dica muito boa mais passar reto não está em meus planos por enquanto. Mesmo assim ela se sai muito bem o bicho pega mesmo quando você está em alta velocidade e encontra um areal haaaaa  ai filho o bicho pega o peso dela não ajuda e a posição do guidão muito menos e também tem o pneu que é pequeno acredito que isso atrapalhe mais ainda quando o terreno for arenoso afinal a XTZ 150 tem esse mesmo problema Pneus pequenos e é muito ruim de se andar na areia . Não sei se você reparou que eu falei do guidão, sim o guidão não ajuda a posição não me agrada tão quanto a posição das bengalas não sei se é coisa da minha cabeça mais comparado a XTZ 125 parece que a bengala da Bros 150 é mais inclinada o que me deixa muito frustrado na hora de me arriscar um pouco mais.
Já nas pista é um ótima moto, ela muito econômica e com certeza vale apena ter uma .

AGORA VOU FALAR DA MINHA EXPERIENCIA COM A SUA CONCORRENTE:

Teste Yamaha XTZ 150 Crosser


Como já foi dito acima a XTZ 150 não é muito indicada para terenos arenosos segundo a mim mesmo.SRSRS. A XTZ 150 é uma moto muio leve o que ela realmente tem é volume e acredite isso também atrapalha, sua falta de peso atrapalha na hora das curvas em terrenos mais ou menos parecidos com enduro ou terreno de chão ou trilhas da ultima vez que tentei fazer uma curva em alta velocidade em terrenos desse tipo quase tenho que passar reto, vou explicar melhor. Eu estava descendo uma ladeira não muito alta e logo a uns 100M tem uma curva deixei pra frenar dentro dela afinal ela não é fechada foi ai que tive a surpresa ela é muito pior que a Bros 150 pra fazer curvar isso sem o cobaia (O Garupa) quando eu fechei a curva ela começou a baixar e percebi que se fechasse mais era chão na certa dai minha unica opção foi deixar ela seguir um pouco reto  mais de certa forma tive sorte de está nela afinal ela tem freio coisa que a Bros 2009 e outros modelos não tem tirando dessa lista a nova Bros 160 que veio com freio. A questão dela ter freio e a Bros 150 não é somente pela diferença de peso das duas. Enfim vale apena Comprar uma dessa pra usar na cidade porque ela anda bem no asfalto e a danadinha é bem rápida.


Motor/Performance

Motorização:SOHC
AlimentaçãoInjeção eletrônica
CombustívelFlex
Potência (cv)12.0
Cilindrada (cm3)150
Torque (Kgf.m)1,3
Velocidade Máxima (Km/h)N/D
Tempo 0-100 (Km/h)N/D
Consumo cidade (Km/L)N/D
Consumo estrada (Km/L)N/D

Dimensões

Altura (mm)1140
Largura (mm)825
Comprimento (mm)2050
Entre-eixos (mm)N/D
Peso (kg)120
Tanque (L)12.0
Porta-malas (L)N/D
OcupantesN/D

Mecânica

Câmbio5 Velocidades
TraçãoN/D
DireçãoN/D
Suspensão dianteiraN/D
Suspensão traseiraN/D
FreiosTambor
Mais lembre-se muitas vezes não é a moto e sim quem anda nela mais acredite pra mim 10% é o Piloto e 90% é a moto.

Então se você que uma moto não muito cara para brincar compre uma XTZ 125 / TTR 230 / CRF 230.

Deixa tua opinião   ai sobre o assunto. Até a próxima.

0 comentários: